segunda-feira, 23 de maio de 2016

Não Ignore Sua Bagagem



Oi povoo, como estão?

Quero compartilhar com vocês um pouco da minha vida.

Desde criança que minha mente é muito criativa, fui criada quase que em total contato com a natureza e talvez isso tenha me ajudado muito.

Tive uma ótima infância, perto de minha casa tinham muitas crianças da minha idade e sempre nós nos encontrávamos para brincar.

Não lembro quando nem como, apenas sei que em algum momento dessa infância eu comecei a montar histórias em minha mente. Essas histórias eram baseadas nos desenhos que eu assistia, inclusive eram feitas com os mesmos personagens, às vezes elas eram também parecidas com a original. A diferença era que eu me incluía nelas e mudava algumas coisas onde eu faria a diferença.

E foi assim que eu tive as ideias para escrever o meu primeiro livro, eu tinha treze anos.

Naquele tempo (10 anos atrás), eu não tinha computador e tinha que fazer tudo à mão. Com preguiça demais para fazer isso, acabou que eu deixei a escrita de lado e passei a me ocupar com outras coisas da adolescência.

Quando eu estava com 15 anos, conheci as fanfictions sem querer. Eu procurava imagens de um casal de um desenho que eu gostava muito e acabei encontrando uma fanfic deles. 

Eu nem sabia que era fanfic! rs

Com o tempo eu fui encontrando mais fanfics e entendi o que elas eram, a partir daí, pensei que seria legal escrever histórias adjacentes às dos desenhos e filmes que eu assistia.

Comecei a escrever fanfics com uns 17 anos. A experiência foi ótima.

Minha escrita só evoluiu quando eu comecei a ouvir/ler a opinião de pessoas, quando pego algo que escrevi aos 13 e comparo com algo que escrevi aos 20, vejo total diferença.

Afinal, todo Pokémon evolui, não é?

Durante esse tempo, eu tive ideias para livros que tentei escrever, mas que não consegui desenvolvê-las. Acabei muitas fanfics e estou com algumas em andamento.

Hoje estou meio travada com a escrita de tudo xD mas no começo desse ano, encontrei meu velho caderno que tem como capa Flora do Clube das Winx, e lá encontrei a minha primeira ideia para livro. 

A partir dela, mudei algumas (muitas) coisas e estou quase acabando o primeiro livro de uma série. 

Espero acabar ele logo rsrs



Você deve estar pensando: qual o motivo dessa criatura ter escrito isso tudo?

Bem, para mim é importante que nós possamos refletir sobre todos os momentos que passamos para chegar até onde estamos agora.

Nós somos seres construídos com cuidado e que evoluem, se tornando mais fortes a cada dificuldade que vence.

Imagina se eu ignoro meu caderno velho do Clube das Winx? Não o encontraria e nem teria um livro quase completo agora.

Imagina se eu não encontro as fanfics? Eu voltaria a escrever apenas por vontade? Não sei. Entramos nesse mundo de mala vazia, a partir do nosso nascimento ela vai sendo preenchida com pessoas, lugares e experiências. 



Foram/são momentos de sua vida que movem o que você é todos os dias. Não ignore sua bagagem.

E que tal uma música para refletir sobre esses momentos? Haha, tem sim!

A Estrada - Cidade Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário